Reprodução da matéria de Raimundo Gomes para o site Novo Tempo.

Jesus atendeu pedido e curou servo de centurião elogiando sua fé; apelo semelhante de uma mulher cananeia por sua filha foi ignorado

Ao ouvir o pedido do centurião para curar seu criado, Jesus disse que ia lá (em sua casa) curá-lo. O enfermo era um garoto e estava paralítico, em terrível sofrimento. O centurião ponderou com este argumento: “Senhor, não mereço receber-Te debaixo do meu teto. Mas dize apenas uma palavra, e o meu servo será curado”.

Para o pastor Cícero Menezes, da Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ), a fé do centurião ia além de qualquer outra que Jesus vira entre os judeus. “Ele entendeu que não era preciso nenhum ritual e nem mesmo a presença de Jesus em sua casa; bastava uma palavra, que o garoto seria curado, o que de fato aconteceu”, prosseguiu.

O pastor da IEQ Pajuçara disse que o milagre não é para quem pede, mas para quem crê. “Todo que crê verá a Glória de Deus. O centurião creu e reconheceu a autoridade de Jesus. Seu criado foi curado à distância, como ele pediu”, enfatizou o pastor. A cura ocorreu em Cafarnaum e está em Mateus 8:5-13 e Lucas 7:1-10.

MULHER CANANEIA

Outro exemplo de cura à distância citado pelo pastor Cícero Menezes foi o de uma mulher cananeia, que aproveitou a ida de Jesus a Tiro e Sidom e foi pedir-Lhe a cura para sua filha. A mulher clamou, dizendo: ‘Senhor, filho de Davi, tem misericórdia de mim, que minha filha está miseravelmente endemoniada’.

“A mãe gentia era vista com desconfiança pelos judeus. Jesus descartou a cura, mas a mulher insistia em demonstrar uma fé incondicional e merecimento pela ajuda. Suas respostas agradaram a Jesus, que disse: Ó mulher, grande é a tua fé! Seja isso feito como tu desejas. E desde aquela hora sua filha ficou sã”, concluiu o pastor.


Pastor Cícero Menezes recomenda a leitura de Mateus 15:21-28, a história de cura da filha da mulher cananeia.

“Cura à distância sempre existiu”, afirma Menezes

A cura e libertação à distância, como ocorreu nos casos do Centurião de Cafarnaum e da mulher cananeia, sempre existiram e vão continuar. O pastor Cícero Menezes, defende que, “para falarmos desses milagres, não podemos esquecer os atributos do Senhor. Um deles é a Onipresença – Deus de perto e Deus de longe” – (Jeremias 23:23-24).

Há 27 anos exercendo o ministério pastoral da IEQ da Pajuçara, além de outros quatro anos em que exerceu a Superintendência da Região Norte da Igreja, o reverendo tem presenciado milhares de curas de pessoas não só no Brasil, mas até no exterior. “São incontáveis as bênçãos que o Senhor Jesus tem realizado no nosso ministério dentro e fora da Igreja”.

Há 31 anos Menezes deixou suas atividades de empresário bem-sucedido para consagrar sua vida exclusivamente ao chamado que recebeu de Deus. “Fui também gerente de bancos, mas optei por dizer SIM ao chamado do Senhor Jesus”, disse o reverendo. Na sexta-feira, às 19 horas, ele celebra o Culto dos Milagres, onde muita gente tem se libertado de vários tipos de enfermidades e possessões.


Muita gente busca cura milagrosa nos cultos de sexta-feira na Quadrangular da Pajuçara

Comments are closed.