Reprodução da matéria de Raimundo Gomes para a Gazeta
Para o líder da IEQ na Pajuçara, o homem adora através – e por meio – do seu espírito pessoal, o qual se manifesta pelo Espírito Santo
A mulher samaritana que se encontrou com Jesus quando buscava água em uma fonte e Ele pediu-lhe um pouco para beber, reconhecendo que estava diante de um profeta, queria saber qual o lugar onde se deve adorar. “Nossos pais adoraram neste monte (Gerazim) e voz dizeis que Jerusalém é o lugar onde se deve adorar?”.
Jesus respondeu dizendo: “Está chegada a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em Espírito e em Verdade. Estes são os adoradores que o Pai procura. Deus é Espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em Espírito e em Verdade”. Essa história é relatada na Bíblia em João 4.
A resposta de Jesus à mulher samaritana deu margem para mais uma indagação: “De que forma devemos adorar em Espírito e em Verdade?”
O pastor Cícero Menezes, da Igreja do Evangelho Quadrangular (IQE), no bairro Pajuçara, em Maceió/AL, explica que o homem adora a Deus através – e por meio – do seu espírito pessoal, o qual se manifesta pelo Espírito Santo. “Trata-se de um ato que ocorre quando nossas realizações e ações são verdadeiras e genuínas, revestidas de um poder espiritual invisível, de todo coração, com a ajuda do Espírito Santo”, enfatizou.
Reverendo Cícero Menezes é grato a Deus por pastorear uma igreja de com muitos adoradores
“Adoradores que o Pai procura não se acha fácil”, diz Menezes
Os adoradores que o Pai procura, de acordo com o reverendo Cícero Menezes, não se acha facilmente. “O homem obediente não pode ter uma vida de qualquer jeito! Vemos esse exemplo no Paraíso, onde tudo começou com Adão e Eva. Depois veio Caim, falso adorador (Gênesis 4.10), seguido pela geração da época de Noé, o único encontrado justo, até o dia de hoje”.
Na Igreja Evangélica Quadrangular na Pajuçara, na qual exerce seu ministério pastoral há 27 anos, o reverendo tem ensinado a Doutrina do Senhor, que é a Palavra de Deus. “O verdadeiro adorador precisa ter a sua vida no Altar; uma vida santa, em união e comunhão com o próximo e com seu irmão, amando-os como a si mesmo e, ainda, amando ao Senhor sobre todas as coisas”, disse.
Vida em obediência, segundo ele, são àquelas que buscam o Reino de Deus e a Sua Justiça em primeiro lugar. “Não é fácil manter a Igreja 100% com vida santa, pois o Reino de Deus está sendo edificado e só no dia do Senhor haverá a separação dos que são verdadeiramente os adoradores que o Pai procura”, concluiu. Para meditação, deixou a Parábola das Dez Virgens – cinco prudentes e cinco insensatas – que se encontra em Mateus 25.1-13, e a Parábola do Bom Samaritano, em Lucas 10:25–37.
Reverendo diz que vida em obediência são àquelas que buscam o Reino de Deus e a Sua Justiça em primeiro lugar
Comments are closed.