Por Raimundo Gomes. Transcrição da Coluna Evangélica da Gazeta, dos dias 14 e 15/12/2024.

Reverendo diz que filho de Deus deixou Sua glória no Céu e veio habitar a Terra vivendo “as mesmas necessidades que todos nós passamos”

“Hoje, na cidade de Davi, vos nasceu o Salvador, que é Cristo, o Senhor” (Lucas 2:11)! Este anúncio foi transmitido por um anjo a pastores que estavam no campo, guardando seu rebanho durante a vigília da noite, quando Maria deu à luz ao Menino Jesus, que nascera em uma manjedoura em Belém, na Judeia.

“Esse é um dos mais lindos relatos bíblicos mostrando o amor de Deus ao mundo (leia em João 3:16). Os pastores temeram diante do anjo porque a glória do Senhor os cercou com Seu resplendor”, conta o reverendo Cícero Menezes, pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular no bairro de Pajuçara, em Maceió/AL.

Reverendo Cícero Menezes com a pastora Maria Auricélia, sua esposa, entre os visitantes da orla.

 

Essa história, que deu origem à celebração do Natal, uma das festas que mais reúnem cristãos pelo mundo afora, segue com o anjo acalmando os pastores. “Não temais, porque vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo”, prosseguiu o reverendo da IEQ, na leitura de Lucas 2:10.

Seguindo as instruções do anjo, os pastores encontraram o Menino deitado na manjedoura, com Maria e José, seu pai adotivo. “A Bíblia nos conta que, naquele instante, apareceu uma multidão de anjos no Céu cantando Glória a Deus nas alturas, paz na Terra, boa vontade para com os homens”, continuou o reverendo.

As novas de grande alegria anunciadas pelo anjo, segundo Menezes, foram o nascimento de Jesus. “O Menino que deixou o esplendor de Sua glória com o Pai e veio habitar a Terra, viveu corajosamente a agitação da angústia e agonia da humanidade. Ele vivenciou as mesmas necessidades que todos nós passamos”.

Recenseamento

Jesus nasceu em uma manjedoura, ainda de acordo com explicação do reverendo, porque José e Maria, em obediência a um decreto de César Augusto, precisaram viajar de Nazaré a Belém, distante quase 150 km, para fazerem o recenseamento. Estando eles ali, cumpriram-se os dias em que ela havia de dar à luz.

Além dos pastores, o Menino Jesus também recebeu a visita de magos vindos do Oriente. Eles vieram, guiados por uma estrela, motivados a conhecer e adorar o recém-nascido Rei. Trouxeram-lhe presentes especiais: ouro, incenso e mirra.

Iluminação de Pajuçara e Ponta Verde tem atraído muitas pessoas à orla de Maceió.

Cumpriu-se a profecia

“A chegada do Salvador do mundo está registrada em Lucas 2:7. Maria deu à luz a seu filho primogênito, envolveu-O em panos e deitou-O numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem. Nesta parte da linda história, cumpria-se a profecia de Miqueias 5:2”, acentuou o reverendo.

Para o pastor da IEQ, “Natal é um novo nascimento em Cristo Jesus, tendo como fonte o nosso coração. É, também, o momento em que verdadeiramente celebramos a paz, a harmonia e o amor que precisamos viver, não esquecendo a generosidade e compaixão uns para com os outros”, concluiu.

Reverendo recomenda a leitura dos textos bíblicos de Mateus 1 e 2, Lucas 1 e 2 e João 1, que falam sobre o nascimento de Jesus.

 

Comments are closed.