Reprodução na íntegra da matéria de Raimundo Gomes – 255/MTB-AL

A Bíblia cita vários nomes de homens usados por Deus. Um deles foi Isaías,  quando o Senhor estava decidido a trazer juízo sobre os israelitas (Isaías 6:8) e precisava alertá-los sobre a rebeldia que estavam cometendo com suas práticas idólatras: desigualdade social, injustiça, corrupção, abandono dos pobres, dos órfãos e das viúvas.

Quando o profeta ouviu a voz do Senhor conclamando: “Quem enviarei? Quem irá por nós?” – respondeu de imediato: “Eis-me aqui! Envia-me a mim”. Isaías estava dizendo SIM a Deus e se oferecendo para ser enviado em Sua missão. Essa mesma disposição que ele demonstrou ocorre nos dias de hoje em muitas Igrejas.

Em Alagoas, o reverendo Cícero de Menezes, nos seus 30 anos de ministério na Igreja do Evangelho Quadrangular, na Pajuçara, e na Superintendência que exerceu da Região Norte da denominação, é tido como um desses homens usados por Deus. Este, inclusive, é o slogan do programa de rádio ‘Encontro com Deus’, que ele  transmite há 25 anos.

“Deus me chamou para O servir quando eu ainda era adolescente. Estava em uma Escola Integrada em Chã do Pilar/AL e fui abordado por dois ‘anjos’ para entregar-me um Novo Testamento; um livro que me levou a conhecer e amar a Jesus. Os ‘anjos’ se identificaram como Gideões”, conta o reverendo em seu testemunho.

Em seu Ministério Pastoral e Superintendência da Região Norte, que vai de Pajuçara a Maragogi, ele abriu 33 novas Congregações, num trabalho conjunto com a pastora Maria Auricélia Menezes, sua esposa.


Reverendo Cícero Menezes é tido em sua comunidade como ‘Um homem usado por Deus’

“Testemunhando sobre fé e perseverança no evangelismo”

O testemunho do reverendo Cícero Menezes, nascido há 67 anos no município de Maribondo, é uma das histórias de fé e perseverança no evangelismo alagoano. Seus pais eram pobres, trabalhavam na roça. Quando tinha 6 anos de idade, sua família foi morar na Colônia Manguaba, em Chã do Pilar.

“Com o passar do tempo, meu pai veio a falecer. Eu era o segundo dos sete filhos da família. Continuei trabalhando na roça para ajudar no sustento da família de oito pessoas, com minha mãe. Estudava à noite, mas logo precisei sair de casa, deixar a roça, para continuar os estudos”, prosseguiu o reverendo.

Quando deixou sua família, ele foi morar na casa de uma senhora para estudar. Cuidava dos afazeres domésticos, mas logo pegou tuberculose e precisou sair daquela casa para não contaminar a família. “Enfrentei os dias mais difíceis de minha vida! O médico desenganou-me, mas Deus nunca me abandonou”, disse.

Desde que havia recebido o Novo Testamento dos Gideões e começou a ler, o jovem Cícero Menezes sentiu que seria um servo usado por Deus na transformação de vidas. Ele foi curado da tuberculose quando conheceu a jovem Maria Auricélia, hoje pastora, com quem é casado há 44 anos.

“Ela me levou para o Culto do Senhor e o milagre aconteceu. Deus me curou da maldita tuberculose na Igreja do Evangelho Quadrangular, onde estou até o dia de hoje tendo a honra de servir ao Senhor como pastor juntamente com a minha querida esposa”, concluiu o reverendo. O casal tem três filhos e três netos.


Família pastoral agradece a Deus pela expansão do trabalho de evangelização no Estado